sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ata de Reunião Extraordinária do CMDCA do dia 07.12.18


Ata de reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gestão 2016/2018.

Aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, realizou-se às nove horas da manhã a reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, na Casa dos Conselhos, sito na Rua Doutor Heitor Guedes de Melo, 53 Centro de Presidente Tancredo Neves. Estavam presentes além do Vice Presidente, Sr. Valquirio Souza Nunes, os seguintes conselheiros: Maria Aparecida Gomes Assunção, representante da Associação dos Moradores do Bairro Colina Verde (AMBACOV), Maria José dos Santos, representante da Secretaria Municipal de Educação (SEME), Rosenildo Santos de Jesus, representante da Associação União de Moradores de Corte de Pedra (AUMCP), Alciene Batista de Argolo, representante da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), Renata dos Santos de Sousa (SEMUS), Ivone Littig Rossi representante do Instituto IDEA, Naiane Oliveira e Nemeia Cardim do Instituto Direito e Cidadania (IDC) e o secretário executivo da CMDCA José Alves de Sousa. O Vice Presidente iniciou a sessão extraordinária saudando a todos e agradeceu a compreensão pela mudança na data da reunião, assim como, a disponibilidade dos Conselheiros em participar da mesma. Ato contínuo, o Vice Presidente, o Srº. Valquírio Nunes, fez ciência a todos da pauta do dia:  Leitura, discussão a aprovação do Edital 03/2018, que convoca eleição do não governamental do CMDCA para o dia 12.02.19, às 9h (nove horas), da manhã na Casa dos Conselhos, discussão preliminar sobre a eleição do Conselho Tutelar em 2019, Encaminhamentos para a participação no Encontro de Gestão no dia 12.12.18, às 18h (dezoito horas), foi aprovado o calendário de reuniões do CMDCA para o ano de 2019, para toda a segunda terça-feira, às 9h (nove horas), na Casa dos Conselhos, o IDC na pessoal de Naiane Oliveira fez o alinhamento para retificação  do orçamento  do Projeto Trilhando Caminhos apoiado pelo  Itaú Social, incluindo os 10% (dez por cento) para o FMDCA, conforme previsto na resolução do CMDCA. Na oportunidade Rosenildo, coordenador executivo do Projeto TransformAção, repactuou o orçamento  nas rubricas 5.2 ônibus/ táxi/ outros R$ 1.000,00 e 6.2 material gráfico e divulgação no valor de R$ 1.000,00 os valores das rubricas citadas serão utilizadas para pagamento das despesas  2.2 oficinas pedagógicas ( violão/ teclado, ballet e marcial), solicitou-se ainda a repactuação da rubrica 3.1  assistência técnica e manutenção no valor de R$ 100,00 4.3 material ballet no valor de R$ 293,00 e a 6.3 eventos  no valor de R$ 386,00 essas serão utilizadas nas rubricas 5.1 lanche e água  totalizando o valor de R$ 779,00.  Apresentou ainda a repactuação da rubrica 1.2 despesas bancárias. O Vice Presidente declarou encerrada a seção extraordinária e agradeceu a todos pela presença. Sem mais acrescentar eu José Alves de Sousa, secretário executivo, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e pelos demais interessados. Presidente Tancredo Neves, Bahia, 07 de dezembro de 2018.

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