terça-feira, 17 de julho de 2018

Ata de Reunião do CMDCA do dia 19.06.18

Ata de reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gestão 2016/2018.

Aos dezenove dias do mês de junho de dois mil e dezoito, realizou-se às quatorze horas e trinta minutos a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, na Casa dos Conselhos. Estavam presentes além do Presidente, Sr. Anderson Menezes de Sousa, os seguintes participantes: Ananias Pereira dos Santos, representantes suplente da Associação União de Moradores de Corte de Pedra; Alciene Batista de Argolo, representante titular da Secretaria Municipal de Ação Social; José Alves, Secretário Executivo deste Conselho, Railan Portugal Costa, Conselheiro Tutelar, Quionei de Araújo Silva, Danilo Carvalho e Adelcio Menezes, representantes da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), Ivone Lettig Rossi, representante suplente do Instituto de Desenvolvimento, Emprego e Ação (IDEA) e Simone Pereira Silva, representante da AMBACOV. O Presidente iniciou a sessão saudando a todos, agradeceu pela participação na reunião passada, ressaltando a relevância da mesma para alinhar os trabalhos deste Conselho e em seguida procedeu com os agradecimentos pela participação na reunião. Ato contínuo, fez ciência a todos da pauta do dia: Repactuação/alinhamento de rubricas orçamentarias no Projeto Formação de Adolescente Futuros Empresários Rurais da Agricultura Familiar (CFR-PTN); Repactuação Projeto Descobrindo Talentos (IDEA); Repactuação Projeto Construindo o Futuro (AMBACOV); Repactuação Projeto Formação de Atletas de Moenda e Adjacências (ADAM); e ocorrer. Dando seguimento palavra foi cedida a Adelcio Menezes de Sousa, que o mesmo informou a todos que a demanda do Banco do Nordeste, manifestada no oficio 2018/661-031 solicitando os relatórios finais de execução – FIA 2016 já foi providenciada, inclusive aprovado por este CMDCA e enviado à sede do banco em Fortaleza (CE), sendo confirmado o recebimento via telefone e email. Assim, este Conselho encontra-se devidamente regularizado perante a área social do referido banco. Na sequência, passou a palavra para o Diretor Executivo da CFR-PTN, Srº. Quionei de Araújo Silva, onde o mesmo procedeu com a apresentação da solicitação motivada através do oficio nº. 28/2018, que trata da repactuação das rubricas orçamentarias em virtude da prerrogativas da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, promulgada pela Federação Nacional de Cultura -  FENAC e o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Estado da Bahia (SENALBA), concedendo reajuste salarial de 2,5% a partir do 1º de maio de 2018, assim como, concedido o percentual de 1% por ano trabalhado na instituição até o teto de 10%, a título de anuênio sobre a remuneração dos colaboradores da Instituição, inclusive dos alocados no referido Projeto, necessitando ajuste na planilha orçamentaria, sendo apresentada pormenorizadamente por Danilo Carvalho, Coordenador Financeiro da CFR-PTN. A Instituição comunicou ainda, a decisão da desativação da Unidade Demonstrativa (Bovinocultura), uma vez que, vem acontecendo a perda significativa da capacidade produtiva de leite, aumento da consanguinidade e baixo rendimento de pasto/alimento para manutenção plena dos animais. O Diretor Executivo, afirmou ainda que os recursos auferidos na desmobilização da Unidade Demonstrativa serão revestidos em Ferti-irrigação. Após a elucidação das dúvidas e deliberação, os Conselheiros votam unanimemente favoráveis. Dando seguimento, a palavra a Simone Pereira Silva, representante da AMBACOV, onde a mesma apresentou a solicitação manifestada no oficio nº. 010/2018, requerendo a repactuação de rubricas, considerando as sobras orçamentarias nas rubricas:1.2 – Contas de luz, 1.3 – Conta de Agua, 3.2 – Recarga de cartuchos e 3.3 – Recarga de botijão de gás no valor de R$ 386,46, sendo agregados R$ 186,46 na rubrica 4.2 – Material permanente e R$ 200,00 na rubrica 7.1 – Evento e publicidade no corrente mês de junho. Após deliberação, votou-se unanimemente favorável. Na sequência, a palavra foi passada para Ivone Litig Rossi, representante do IDEA, que procedeu com solicitação de repactuação da rubrica motivada através do oficio nº. 012/2018, onde solicita o remanejamento do valor de R$ 1.000,00 da rubrica Lanche para Oficina de futebol, justificando que houve muita adesão a referida atividade. Por fim, Eliane Oliveira, representante da ADAM, apresentou a solicitação manifestada no oficio nº. 020/2018, requerendo a repactuação de rubricas, remanejando o valor de R$ 1.000,00 da rubrica Oficina de Ballet para Mobiliário. Após deliberação, votou-se unanimemente favorável. Ato continuo, esgotando-se a pauta o presidente reiterou o agradecimento a todos e deu encerrada a reunião. Sem mais acrescentar eu José Alves de Sousa, secretário executivo, lavrei a presente ata que após lida e aprovada será assinada por mim e pelos demais interessados. Presidente Tancredo Neves, Bahia 19 de junho de 2018.

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